Saturday, April 30, 2011



Uma das maiores e mais consagradas bandas de rock, de tempos passados e dos tempos atuais, e que ainda não havia sido "lançada" no Encartes Pop, foi a banda irlandesa U2. Graças ao pedido do leitor D!go isso pode ser possível e para estrearem com grande estilo, escolhi o encarte de um de seus melhores álbuns - All That You Can't Leave Behind.

All That You Can't Leave Behind foi o décimo álbum gravado pelo U2, sendo lançado em Outubro de 2000. A banda apostou novamente na dupla de produtores, Brian Eno e Daniel Lanois, para realizarem um trabalho mais conceitual, diferente do rock alternativo com dance music realizado na década de 90. O álbum foi muito bem aclamado pela crítica, rendendo ao U2 sete Grammy Awards, como também sendo classificado pela revista Rolling Stone, como um dos Melhores Albuns de Todos os Tempos, se posicionando no número #139.

"Beautiful Day" foi o primeiro single lançado e vencedora de três Grammys nas categorias Canção do Ano, Gravação do Ano e Melhor Performance de Rock. "Stuck in a Moment You Can't Get Out Of" , canção que Bono Vox compôs em dedicação a seu amigo e ex-vocalista da banda INXS - Michael Hutchence - que cometeu suicídio em 1997, se tornou o segundo single de All That You Can't Leave Behind. Continuando com a promoção do álbum, veio "Elevator" que esteve contida na trilha sonora do filme Lara Croft: Tomb Raider e para finalizar, foi lançada "Walk On", uma música que fala sobre a ativista birmânica Aung San Suu Kyi, o que resultou na proibição do lançamento do álbum na Birmânia.

Uma curiosidade a respeito da capa, é que a fotografia foi tirada no Aeroporto de Paris-Charles de Gaulle, na França e teve seu sinal de partida modificado de "F21-36" para "J33-3" em referência ao versículo bíblico de Jeremias 33:3 que diz: "Clama a mim e eu te responderei coisas grandes e firmes que não sabes". Bono Vox se refere 3:33 como o número do telefone de Deus.

Espero que gostem do encarte, assim como do próprio álbum em si, e agradeço ao D!go pelo pedido!

























0 Comments:

Post a Comment