Friday, February 18, 2011



Em meados de 1997 é estrelado nas telonas um filme que estou para a história da 7ª arte - Titanic. Ficcionalizada no náufrago do RMS Titanic, estrelado por Leonardo Di Caprio e Kate Winslet nos papéis principais, conta a história de membros de diferentes classes sociais que se apaixonam durante a fadada viagem inaugural do navio.

A trilha sonora fora composta por James Horner, que trabalhou com o diretor James Cameron em Aliens, o Resgate, ambos tiveram conflitos durante esse filme que Horner achou que nunca mais trabalhariam juntos, mas Cameron chamou-o por ter se impressionado com a trilha de Coração Valente. A trilha vendeu 30 milhões de cópias pelo mundo, mesmo tendo apenas uma música com letras e para completar, está na lista dos 200 Melhores Álbuns definitivos do Rock and Roll Hall of Fame.

"My Heart Will Go On", fora escrita por Horner e Will Jennings em segredo porque Cameron não queria canções. Celine Dion gravou uma demo depois de ser persuadida pelo seu marido Renée Angélil, e Horner a exibiu em um dia que Cameron estava de bom humor. Cameron aprovou-a após ouvir algumas vezes, embora temesse pelo resultado. A música tornou-se líder das paradas mundiais e venceu o Óscar de Melhor Canção Original e o Grammy de Melhor Música criada para o Cinema, e ainda detêm o recorde de música mais executada da história.

Agradeço ao leitor Alexson pelo envio do encarte.

Fonte: Wikipédia.
















0 Comments:

Post a Comment